Wednesday, August 12, 2009

Sabores do Nada

(...)


Nada com gelo e limão novo...



O nada é como nada pode ser. Não é um "algo" em si, é um parasita, simbiótico à tudo. Um condimento insosso se sozinho, mas funciona como um tempero, que realça os sabores da vida... Basta adicionar nada com alguma coisa pra conseguir um sabor novo ou comum! Além das inúmeras receitas - sensacionais- que o nada proporciona, como em alguns exemplos que a maioria das pessoas já conhecem:

- Nada com partida tem sabor de mágoa, já com chegada tem sabor de indiferênça
- Nada com muito trabalho lembra um pouco nada com alto mar... é meio salgado, como o desespero contido, seca a boca! Mas se colocar um pouco de "felicidade" programada já fica agridoce, parecido com nada com Deus... Tem sabor de vazio...
- Lagrimas com nada ficam mais liquidas um pouco, lembram caldo de deprê com frustração e canseira.
- Humilhação com nada fica bem ácido! Aquele molho de injustiça dói a boca e tem um cheiro de vingança que arde o olho igual cebola.

O Nada também pode gerar alguns sabores finos, desses sem receita escrita, mais difíceis de se fazer e que geralmente podem causar aquelas sensações que do nada nos arrebatam pra boas lembranças... Por exemplo:

- Gargalhada com nada parece tutifruti, tem gosto de felicidade descabida e problemas esquecidos
- Nada com abraço é suave, tem notas de confiança e de esperança
- Nada com beijo na boca tem gosto de paixão, de intimidade! pode ser meio apimentado as vezes, mas é uma delícia... Tem que ter um tempo bom de preparo, observar bem o ponto, se for de qualquer jeito fica com gosto de hormônios e ocasião...
- Nada com mais amigos tem um gosto alternativo, tipo pipoca com filme... remete um pouco à praia com chuva...
- Exame médico com nada, tem cheiro de anti-ácido... Sabor de alivio com milagre.
- Crianças brincando com nada, tem um gosto puro! Parece água de chuva filtrada! Tem gosto de sede saciada.
- Paz com nada tem sabor de afinidade com Deus, com a criação. É um sabor tão sortido que quase não da pra escrever... como um branco e inexplicavelmente simples e bom.

Na real, tudo tem um pouco de nada, no começo ou no fim, por mais que em quase coisa nenhuma, nada se compara...

Hoje é dia de nada com gelo e limão novo. Tem um sabor amargo de vitamina C e solidão, mas o 'off taste' tem notas de esperança e expectativa... Previne contra a gripe, frustração e corpo mole. Da mais fome e sede, e não se pode tomar muito e acostumar, se não o gelo esfria a boca e nem o limão mais agente percebe.


Já experimentou antes?



(...)


Isaque Veríssimo, 2009

No comments: