Wednesday, August 19, 2009

Ja é dia!

(...)


As coisas são o que são e cada coisa, devido sua natureza, não tem em si a ciência exata do que se é, e nem como se apresenta... Como o sol, que já é sol mesmo antes de abençoar o dia com luz e calor, ou como a noite que é nada além de uma paciente espera...

A noite tem em si o descanso, o sonho e a esperança, mas não tem intenções de acordar o sol mais cedo, pois sabe do seu tempo e da doce eminência do dia... A noite espera paciente em todas as fazes de sua solidão, até que o dia suavemente amanheça...

Hoje sou como a noite! Espero em descanso e em meio a sonhos, sem muito o que ver pela escuridão peculiar... Espero por alguém, que se faça dia em minha vida, que me abençoe com luz e calor, e a quem eu possa honrar com o trabalho de todos os dias, com o almoço e a ciesta. Com o suor da tarde até que anoiteçamos lenta, linda e inevitavelmente...

Assim como o sol, que tem em si a luz e por sua presença radiante não conhece a noite, penso que essa pessoa que eu espero também não conheça quem eu sou hoje...

Será que ela sabe dos meus sonhos e da minha ansiedade paciente? Será que sabe que ela é o único motivo pelo qual acordo pra trabalhar em dias de chuva? Do meu esforço em manter um carater no mínimo estável? Dos planos e sonhos que já tive desde o começo da madrugada? Das revistas de assuntos diversos que leio pra ter assunto com os amigos dela? De minha reeducação alimentar e meu esforço por continuar magro? Dos assuntos de mulher que especulo com a minha mãe, e o esforço por entende-los, pra ser paciente e útil em dias de TPM, Do tanto que me perco em pensamentos e impassividade bolando o projeto de uma casa com uma sala pequena e um quarto com varanda, Do tanto que confio na misericórdia e bondade de Deus, pelo fato de saber não merece-la, Da esperança que nutro em mim por poder aproveitar sua presença e faze-la feliz, como uma criança impaciente que aguarda quieta na cama o primeiro sinal do amanhecer pra acordar o mundo dizendo que o dia chegou?

Como sol, crepúsculo e noite são uma coisa só no vislumbre dos olhos, e estes tem na própria essência a natureza de serem inseparáveis até o fim, e desde de o começo, como a noite, não tenho em mim a preocupação por mostrar ao sol vindouro minha escuridão prévia, nem meus erros, nem meus pesadelos. De alguma maneira, acredito que ela, como o sol, ja saiba à que veio a existência, e também aguarda pacientemente, enquanto o universo conspira e o Senhor da criação sopra as orbitas em suas linhas e movimenta o tempo, por encontrar minha terra, farta de esperança e vontade, com alegria e paz, como a fauna que evapora o orvalho pra respirar ar limpo, e viver uma dia longo de vento, cor e prazer...

Assim como o azul já é azul, mesmo quando ainda negro, assim sou eu, esperando o tempo certo, ainda de boca cerrada e quieto, esperando os primeiros raios da paixão, pra dizer que o amor chegou, pra acordar a todos e gritar com todo vigor, pulmão e coração:



"JÁ É DIA!"



(...)



Isaque Veríssimo, agosto de 2009

2 comments:

Unknown said...

Eu simplesmente AMEEEEI demais!
Escreve MTO BEM!!

Unknown said...

De onde vc vem?!? Vc existi?!!!rsrs

Frases perfeitas, cada detalhe incrivel...serão verdades ou meras palavras?!?

Perfeito!!!